quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Projeto, Currículo e Tecnologia ( 2.5)


REFLEXÃO DO EIXO I, II e III

O estudo dos eixos I, II e III, faz uma reflexão da importância de se trabalhar com projetos. a tornar real, para tanto significa planejar algo para o futuro sabendo que pode ocorrer mudanças no que se pretende alcançar, mas com o objetivo de buscar a resposta na prática e se possível transformá-la.

Durante o estudo percebi que as leituras complementares e o material fornecido pelo curso” o guia do cursista”, foi significativo para nós educadores, pois com base nas idéias dos estudiosos enriquecemos nosso conhecimento. Para Hernández, trabalhar projeto permite mudanças na concepção do professor ensinar metodológica e na postura da escola em desenvolver projetos que tenha retorno, não um faz de conta, bem como outros pensadores que mostram através das suas análises o conceito de como trabalhar projeto. Como educadora e tendo conhecimento do assunto, pretendo continuar trabalhando projetos e adequar os recursos tecnológicos de maneira que meus alunos venham aprender com motivação e satisfação.

As atividades que realizei durante o curso foram interessantes, pois no eixo I, elaborei meu projeto pessoal fazendo uma introspecção pessoal e profissional. No eixo II, a idéia de currículo é colocada com articulação a teoria e realização concreta das atividades utilizando recursos tecnológicos no sentido de proporcionar ao aluno a compreensão em diferentes dimensões de aprendizagem. Diante disso, desenvolvi planos de aula utilizando recursos tecnológicos e trabalhei na prática com meus alunos. Já no eixo III os projetos que foram desenvolvidos foram esboçados com integração as tecnologias, como por exemplo mapa conceitual, criação de slide, confecção de um livro infantil, facilitando a análise de informações e construção do conhecimento no que se refere ao aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário